O clima quente pede que as mulheres usem sandálias verão 2016 para estarem sempre elegantes e criarem looks muito confortáveis com as dezenas de opções que existem no mercado.

sandalias-de-verao-2016-3

Em um país grande como o nosso, onde as temperaturas podem passar dos 40 graus em algumas ocasiões, é importante usar sapatos confortáveis e que permitam que os pés não fiquem abafados, o que pode causar doenças por ação de fungos.

Nas regiões urbanas as sandálias de salto alto fazem bonito com qualquer tipo de roupa, para ir à praia o melhor é usar um modelo de rasteirinha. Nas baladas noturnas, sandálias com amarrações e muito coloridas são as preferidas das mulheres.

Os modelos de sandálias que fazem sensação no verão, são lançados muito antes, feiras da indústria de calçados que acontecem nos meses de junho e julho definem o que será moda dali a seis meses. Prestar a atenção nos desfiles de moda europeus também é uma boa maneira de antecipar tendências do que será usado por aqui.

O que define a moda ? Na realidade, as fábricas de calçados e acessórios possuem profissionais especializados que ficam de olho do que acontece nas ruas. Modelos que foram sensação em um determinado verão podem voltar a aparecer dali há alguns anos, e a releitura de temas antigos sempre está presente quando falamos de vestuário feminino.

Se um modelo foi bem aceito em um determinado ano, a chance de voltar com uma roupagem nova é muito grande. Por isso, nada de jogar fora suas sandálias ainda em bom estado, elas podem voltar à moda a qualquer momento.

As melhores sandálias do verão 2016

sandalias-de-verao-2016

O verão 2016 trouxe de volta alguns modelos já consagrados há vários anos, confira quais são as melhores sandálias do verão 2016.

Gladiadora

Esse modelo de sandália foi sensação nos anos 2000, e pede uma certa paciência na hora de calçar o que faz com que algumas mulheres simplesmente a detestem. Em 2016 o modelo volta ainda mais longo, chegando ao joelho e podendo ser rasteira ou de salto alto. Mulheres com pernas muito grossas podem sentir desconforto com esse tipo de modelo, bem como se houver tendência ao inchaço das pernas no verão é melhor evitar.

Cortiça

Na década de 70 o material foi muito utilizado em calçados e acessórios. Agora em 2016 volta nas sandálias Anabela e também nos saltos altos de alguns modelos. É um elemento que confere leveza às sandálias, assim é possível usar uma Anabela bem alta com bastante conforto.

Platform

As sandálias que possuem um solado todo reto. Para este verão elas vêm um pouco mais altas, mas sempre confortáveis e muito versáteis. Ficam bem com calça comprida, bermuda, saias e vestidos.

sandalias-de-verao-2016-2

Plataforma

Diferente do modelo anterior, esses modelos se caracterizam pelo salto alto com uma base na parte da frente do pé, deixando a sandália ainda mais alta. Os modelos mais elegantes têm o salto alto bem fino com a plataforma bem alta revestida no mesmo material do utilizado para o peito do pé.

Se você é uma mulher que gosta de moda, fique de olho nos desfiles europeus que sempre antecipam as tendências de moda para nosso país. Como as cidades onde acontecem os principais desfiles são também muito quentes (Milão, Paris), os modelos acabam sendo aceitos aqui bem depressa.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.