As marcas de joias mais luxuosas do mundo, produzem peças que encantam o olhar e fazem, com que fiquemos em deslumbramento completo, diante de um colar feito com pedras preciosas ou um brinco de ouro puro.

marcas-de-joias-mais-luxuosas

Esse universo da joalheria é milenar e existem artesãos que montam as peças à mão, passando por um intrincado processo de ajuste com maçarico e pedras que são engastadas uma a uma em metais nobres.

Claro que não são peças acessíveis a todos os bolsos, porém o pequeno grupo de pessoas, no mundo, que pode manter essa arte viva, faz com que todas as outras pessoas se encantem com a beleza de uma joia produzida artesanalmente e movimentam a economia e o mercado da joalheria.

As mulheres particularmente ficam com os olhos brilhando na frente de um par de brincos de pérolas ou um colar. E os homens que gostam de satisfazer suas esposas ou namoradas sempre procuram uma maneira de adorna-las com uma joia, já que como dizem, um diamante é eterno.

10 marcas de joias mais luxuosas que encantam nossos olhos e aquecem o coração

Não adianta, somos fascinados pelo brilho das pedras preciosas e a cintilância dos metais nobres. Veja abaixo quais sãos os 5 maiores fabricantes de joias luxuosas do mundo.

1 – Bulgari

No ramo de joalheria desde 1884 é uma das líderes de mercado no quesito joias finas. A sede da empresa fica em Roma – Itália, e de lá é que saem as criações tradicionais mas que possuem toques de inovação. Suas peças se destacam pelo colorido e motivos florais que aparecem em gargantilhas, pulseiras e brincos. Utilizam apenas ouro 18 quilates, e pedras preciosas na produção de suas criações.

2 – Piaget

No início dos negócios, George Piaget criava apenas relógios de alta qualidade e que conquistaram o coração dos Europeus. Mais tarde, a família resolveu incorporar a produção de joias finas onde utiliza o símbolo da rosa na maioria de suas criações. O estilo da marca remonta à velha Hollywood e mistura sofisticação com fantasia. As peças possuem modernidade, elegância e movimento.

3 – Tiffany

A famosa joalheria que possui uma loja em São Paulo, esconde a produção de joias de qualidade que agrada homens, mulheres e crianças. Suas criações são produzidas com o melhor material existente, sendo famosa pela impecabilidade das pedras preciosas que utiliza. As criações incluem motivos clássicos, e também modernos, fazendo um misto de peças que agrada a todos.

4 – Cartier

Também famosa, a marca francesa opera no mercado de joalheria desde 1860 e é responsável pela produção de peças finas e de extrema qualidade. Seu símbolo é uma pantera, e serviu de inspiração para muitas peças que foram encomendas pela Duquesa de Windsor. Algumas de suas peças são vendidas por milhões de dólares e mantém-se fiel à elegância do Velho Mundo.

5 – Harry Winston

A marca, está presente no mercado de joalheria desde 1932. É um exemplo de joalheria artesanal, e suas peças são produzidas apenas com os melhores materiais. A maioria das celebridades de Hollywood, ostenta uma joia Winston nas cerimônias de entrega do Oscar. Seu estilo mais marcante, é a produção de colares e gargantilhas com grandes pedras preciosas rodeadas por diamantes, e sem dúvida é uma das marcas de joias mais luxuosas do mundo.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.