A moda gestante precisa ser confortável e também bonita e elegante. Foi-se o tempo em que as grávidas tinham que usar apenas batas sem graça ou então, ficarem escondidas em casa até o nascimento do bebê.

moda-gestante-10

Assim, a indústria da moda vem investindo na moda gestante e a cada ano surgem modelos e tendências de tecidos e modelagens muito bonitos e confortáveis. Como se trata de roupas que serão usadas por um curto período de tempo, a ideia é ter peças intercambiáveis para não gastar muito com o guarda roupa.

Veja as principais tendências da moda gestante atual, e fique sempre na moda mesmo quando estiver exibindo seu barrigão de grávida por aí.

As ultimas tendências para moda gestante

Vestidos

Em um país tropical como o nosso, onde mesmo no inverno, algumas localidades apresentam temperaturas acima dos 20 graus, é comum que as mulheres usem vestidos. As grávidas não ficam atrás nessa tendência, e gostam de usar peças com caimento que deixe a barriga confortável e sejam femininos ao mesmo tempo.

A tendência atual vai para panos de algodão com estampas inusitadas, já que a estamparia digital trouxe infinitas possibilidades para a decoração dos tecidos. Os modelos podem ser feitos em apenas uma estampa ou darem o aspecto de “saia e blusa” com desenhos diferentes na blusa e na saia.

Modelos com recortes acima da cintura dão a amplidão que a barriga precisa nos meses mais próximos ao nascimento, e podem ser usados após o parto já que o recorte se adapta ao corpo.

moda-gestante-5

Blusões

Uma ótima variação no guarda roupa da gestante é a tendência de usar blusões que podem ser combinados com calças, saias, bermudas e tudo o mais que a futura mamãe desejar. Eles podem ser amplos dando a impressão de uma bata, ou podem ter o corte mais estruturado podendo assim ser usados após o nascimento do bebê.

Tecidos de algodão com estampas alegres, podem ser usados no dia a dia e para as ocasiões mais formais recomenda-se a seda ou crepe na confecção dos modelos. Bolsos e palas coloridas darão um ar mais jovial e descontraído às peças.

Macacão

Uma peça coringa e super confortável, é o macacão. Use em jeans para combinar com tudo, ou prefira os de tecidos mais leves para as regiões mais quentes. Combine com camisetas para um ar mais despojado e com camisa e blusinhas para criar um look mais formal.

Calças compridas

Existem modelos muito bonitos de calças compridas que podem ser usadas na gravidez. O famoso recorte na barriga pode ser regulável servindo para ser usado durante muitos meses. Escolha tecidos bem confortáveis, e tenha certeza de adquirir uma peça que não seja apertada no cós para não prejudicar seu bebê.

 

moda-gestante-7

Roupas de inverno

Quando a temperatura cai é preciso usar tecidos mais pesados e quentes. Uma maneira de não perder as roupas de inverno após a gravidez é optar por casacos com abotoamento trespassado e que tenham o corte menos estruturado.

Para não gastar muito com o guarda roupa de gestante, opte por modelos que possam ser usados também depois da gravidez. No quesito calças compridas, pode ser interessante adquirir peças com cós elástico do que as que possuem o recorte próprio de roupa para gestante.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.