A depilação com cera é, atualmente, o método mais utilizado pelas mulheres na hora de acabar com o excesso de pelos no corpo. Porém, algumas pessoas podem sofrer com a aplicação da cera quente e também com o puxão que é dado para remover os pelos, literalmente eles são arrancados do corpo.

depilação-com-cera

Além do fator dor que é, sem duvida, o principal, pode acontecer de algumas mulheres desenvolverem alergias nos locais onde a cera foi aplicada, pois a pele fica bem sensível após a depilação. Existe a possibilidade de depilar com a cera fria, mas o resultado, não dura tanto tempo, quanto com a cera quente.

Algumas peles mais morenas podem apresentar manchas após a depilação com cera devido à concentração maior de melanina no organismo. O sangue costuma ir para os locais que são lesionados, e isso pode provocar algumas manchas escuras nos lugares que foram depilados.

Na verdade, nós acabamos esquecendo a função primordial dos pelos e, em nome da estética, queremos que todos eles desapareçam e deixem nossa pele mais lisa. Enquanto algumas descendências deixam uma herança de pelos bem pequena (indígenas), outras podem ocasionar até o buço, que é o bigode que muitas mulheres possuem (principalmente descendentes de europeus do mediterrâneo).

Depilação com lâmina X depilação com cera, mitos e verdades

Depois da cera, um método muito usado é a depilação com lâmina, praticada muito frequentemente. Existem alguns mitos sobre a gilete que precisam ser elucidados.

Eliminar os pelos com gilete não fará com que eles fiquem mais grossos, na verdade o que acontece, é que a nossa sensibilidade pode ficar maior na hora que eles estiverem crescendo novamente, dando a impressão de maior volume.

Veja abaixo as diferenças desses dois métodos e escolha qual se adequar melhor para o seu caso.

1 – Durabilidade

Queremos que as sessões de depilação fiquem, cada vez mais distantes uma da outra. Nesse quesito a cera quente ganha, já que é possível fazer uma sessão completa apenas uma ou duas vezes por mês para quem tem pouco pelo. A depilação com lâmina, precisa de retoques semanais e, dependendo da quantidade de pelos, até mais de uma vez por semana.

2 – Faça você mesma

Os dois métodos podem ser feitos em casa, sem nenhum problema. Atualmente existem métodos depilatórios com cera que são muito fáceis de aplicar. O que conta aqui é a coragem extra, necessária para dar o puxão que arrancará os pelos (já vi mulheres que não conseguiram arrancar depois da aplicação). Com a lâmina é tudo muito mais simples, depilar enquanto toma banho é ótimo, porque a água morna ajuda a dilatar os poros deixando uma pele bem lisa. Use sempre um gel depilador, antes e depois para hidratar e não machucar a pele.

3 – Custo

Sem dúvida a depilação com lâmina é bem mais em conta que a com cera quente, principalmente se você for a um salão de beleza sempre que se depilar. Atualmente existem aparelhos com lâminas próprios para a pele feminina, inclusive com fita de gel lubrificante e formato anatômico que deslizam melhor sobre a pele. A tecnologia vem evoluindo muito e sempre aparece uma nova marca com maiores benefícios. O preço de um aparelho com lâmina, é infinitamente menor que uma sessão de depilação completa.

4 – Suavidade

Foi-se o tempo em que depilar com gilete deixava a pele grossa ou ressecada. Como falei acima, o mercado possui inúmeros produtos que deixam a pele super macia e lisa depois da depilação com gilete. A depilação com cera quente deixa a pele bem lisa e suave também, salvo nos casos em que haja irritações. Nesse quesito os dois métodos deixam a pele lisa e suave.

5 – Comodidade

Nesse quesito, a depilação com lâmina ganha disparado, já que não é preciso nenhum preparativo especial. Aplique um gel depilador, passe a lâmina nos locais que deseja e pronto, pele livre de pelos, lisa, bonita e hidratada em questão de minutos. Já a depilação com cera, precisa de equipamento próprio para o procedimento, maiores cuidados e um maior tempo para a aplicação.

Agora que você viu as principais diferenças e igualdades dos métodos depilatórios mais usados pelas mulheres, pode escolher qual se adequa melhor à sua necessidade. Não existe uma regra, os dois métodos removem os pelos, só que cada pele responde diferente a cada um, experimente e veja qual deles é mais indicado para você.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.