Seja qual for a estação, as mulheres gostam de usar saias de moda para compor seus looks, tanto para ir ao trabalho ou para o lazer.

saias-de-moda-1

Em um país tropical com temperaturas amenas o ano todo, é comum que a saia seja a preferidas pelas mulheres, que não precisam passar calor para estarem bem arrumadas. A grande variedade de modelos e tecidos faz com que qualquer guarda roupa fique completo e sofisticado.

Algumas mulheres não gostam de usar saia, pois acreditam que perderão a liberdade de movimentos com esse tipo de vestuário, porém não existe uma roupa que deixe a mulher mais bonita e sensual do que uma saia bem confeccionada.

Se por um lado, existe a possibilidade da perda de movimentos usando uma saia, de outro está o time de mulheres que se sentem mais femininas e com a auto estima elevada quando usam saia ou vestido, como é um tipo de roupa que atrai os olhares masculinos, as mulheres sentem-se mais atraentes quando se vestem assim.

5 tipos de saias de moda para você ter no seu guarda roupa

Veja os 5 tipos de saias que separamos, para ajudar você a compor looks diferentes e estar sempre na moda.

saias-de-moda-3

1 – Saia longa

Antigamente usar saias compridas era apenas para ocasiões formais, mas de uns tempos para cá o comprimento da saia cresceu e está presente no dia a dia para ir ao trabalho ou passeio. Para um look mais despojado escolha um tecido estampado, e para compor um visual urbano, experimente usar uma saia longa jeans com camisão solto por cima, os tecidos mais fluidos ficam muito bem com blusinhas e camisas e ajudam a passar bem nos dias mais quentes.

2 – Shorts saia

Toda mulher precisa ter um shorts saia no guarda roupa. Esse tipo de roupa vai bem com camisas, camisetas, blusinhas e casaquinhos ajudando a compor visuais bem distintos e muito ecléticos. O corte dessa peça é muito funcional e permite que a mulher tenha liberdade de movimentos sem perder a feminilidade. Escolha tecidos de algodão como tricoline para os dias mais quentes.

3 – Mini saia assimétrica

Para quem gosta de mostrar as pernas, nada melhor que uma mini saia. O corte assimétrico surgiu há tempos atrás e até hoje é uma constante na moda. O modelo mais comum é aquele que forma dois bicos na frente parecendo que são duas saias sobrepostas. A melhor combinação para essa saia, é usar junto com blusinhas com corte mais ajustado ou camisetas baby look.

4 – Saia trompete

Esse modelo é aquele que tem o corte ajustado na parte de cima e babados no acabamento da barra. Pode ser usada nos dias mais quentes e com tecidos mais encorpados encara bem o inverno acompanhada de meias coloridas e botas. Quem define o comprimento desse modelo é você, mas o mais comum é aquela que chega um pouco acima do joelho.

saias-de-moda-2

5 – Saia lápis

É aquela que é ajustada ao corpo com o cós um pouco alto marcando bem a cintura. Esse modelo de saia deixa a mulher muito elegante e pode ir ao trabalho e também a um jantar chique, sabendo combinar com blusinhas de tecidos mais nobres pode ir a um evento mais formal sem fazer feio.

Lembre-se que o ideal, para ter looks variados é ter pelo menos uma peça de cada modelo no guarda-roupa.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.