Encontrar o biquíni certo para o tipo de corpo é uma tarefa muitas vezes complicada, já que existem dezenas de modelos à nossa disposição.

biquini-tipo-corpo-2

Algumas mulheres sofrem muito no verão, na hora de decidir qual o biquíni que mais favoreça suas curvas. Quando estamos com o corpo em dia, sem nenhuma gordurinha sobrando, é fácil encontrar modelos, mas na maioria das vezes o excesso de peso faz com que tenhamos que mudar um pouco os planos para o verão.

A única coisa que tem que ser levada em conta é o seu tipo de corpo, isso para usar o biquíni como um aliado da sua beleza e não um fator de vergonha. Apesar das inúmeras campanhas de marketing sobre valorizar a “nossa” beleza, seja como for, as pessoas ainda olham com cara feia para pessoas obesas com biquínis pequenos.

Biquíni tipo corpo – como escolher o modelo certo para você

Antes de falarmos dos tipos mais comuns de silhueta feminina, leve em consideração algumas regras gerais: cores escuras favorecem as gordinhas, cores claras somente para corpos impecáveis (principalmente branco), estampas grandes aumentam as proporções. E o principal e que sempre esquecemos: a parte de cima não precisa ter a mesma estampa da parte de baixo.

Barriga saliente

Para quem está com a barriguinha maior do que gostaria, o ideal é escolher modelos que tenham a cintura mais alta. Cuidado com o tamanho, que deve ser o seu manequim certinho para não dividir a área e deixar o efeito “pochete”. Às vezes temos a curiosidade de experimentar um biquíni de tamanho menor, mas isso apenas divide a silhueta e deixa aquele ar de “tudo caindo”.

Seios grandes

Para disfarçar seios volumosos opte por modelos que tenham o sutiã bem estruturado. Fuja do “cortininha” e de cortes triangulares sem apoio para as costas. Os modelos que têm o mesmo corte de um sutiã, com as alças mais largas nas costas, são os ideais para sustentar e deixar os seios confortáveis. É aconselhável não usar o modelo  tomara que caia.

biquini-tipo-corpo-1

Seios pequenos

Para aumentar os seios os modelos ideais são o cortininha (fixo em cima e móvel embaixo) e o lenço (triangular com amarração fixa em cima e em baixo). Usar um modelo estampado em cima e liso embaixo também dará a impressão de seios maiores. Fuja dos modelos retos que achatarão ainda mais os seios. Sutiãs com a amarração cruzada também ajudam a aumentar a região.

Quadris largos

Qual brasileira que não tem ? Para valorizar nada de usar modelos que dividam a silhueta. Escolha um modelo levando em conta também o volume do bumbum, se é mais arrebitado ou mais reto. Modelos com os lados estreitos ficarão bons se não houver gordurinhas aparecendo na parte de baixo. Se houver o excesso de gordura na região, opte por modelos de calcinha de cós largo e menos cavadas nas pernas.

biquini-tipo-corpo

Quadris estreitos

Para dar a sensação de quadris maiores use calcinhas estampadas e com o cós estreito. Listras horizontais são um bom estilo de estampa para dar um “up” na região.

Quando falamos de biquíni o que vale também é o seu bom senso, e quando dizemos isso não queremos, em hipótese nenhuma, ditar regras do que deve ser usado ou não, apenas sugerimos os tipos de biquíni que ficam melhores em cada silhueta, mas a escolha é livre para cada mulher.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.