Quando a estação fria começa as lojas começam a fazer descontos de verão 2016 em moda. Às vezes essas promoções acontecem no meio da estação e é possível encontrar roupas de qualidade por preços super camaradas e ainda desfilar com elas imediatamente.

Descontos-de-verao-2016-em-moda-1

Para quem gosta de estar bem vestida e não pode gastar muito, a melhor opção é aproveitar as promoções de verão que começam antes mesmo da estação acabar. Muitas lojas começam a fazer descontos em suas peças a partir de janeiro. Em um país como o nosso onde é calor o ano inteiro, deixar para fazer as compras fora da alta estação é muito bom para economizar.

Porquê as lojas acabam liquidando suas peças dentro da estação ? Porque a tendência de moda vem do exterior e para começar a mudar o estoque para o inverno, os lojistas precisam fazer uma quantia maior de dinheiro rapidamente, dessa forma, vender um pouco mais barato não afeta o caixa já que boa parte das coleções acaba ficando encalhada nas araras. Melhor vender mais barato do que deixar o dinheiro investido em estoque parado.

5 dicas para aproveitar melhor os descontos de verão 2016 em moda

Caso esteja pensando em investir dinheiro em algumas roupas de verão, aproveitando a temporada de descontos, veja nossas dicas para fazer as melhores compras e gastar a menor quantia possível.

1 – Tendências

Toda estação tem sua tendência básica que pode ser um tipo de corte ou esquema de cores e dentro dessas tendências as peças são produzidas. Repare que em uma liquidação, as peças que mais tiverem unidades disponíveis, é porque ficaram encalhadas, ou seja, não agradaram o público. Na hora de escolher as roupas em uma promoção de descontos, opte por peças mais básicas com cores mais neutras, assim não correrá o risco de sair na rua e todo mundo saber que sua saia ou blusa é do verão passado.

2 – Pesquise

A não ser que você queira uma roupa muito específica de uma determinada marca, é bom fazer uma pesquisa de preços antes de sair comprando. As indústrias acabam lançando peças muito parecidas já que obedecem um padrão de moda que foi ditado lá fora, assim a blusinha com recorte poderá custar mais barato na Loja X do que na Loja Y.

3 – Pequenos defeitos

Algumas lojas fazem a promoção de peças com “pequenos defeitos” e esses defeitos geralmente são tão pequenos que é preciso perguntar para a vendedora onde está. Essas peças são consideradas “descarte” para os lojistas, ou seja, acabariam indo para o lixo, então aproveite para encontrar camisetas e blusinhas a preços incrivelmente menores do que das liquidações (teoricamente as lojas não poderiam vender essas roupas).

Descontos-de-verao-2016-em-moda-2

4 – Quantidade

Não é porque está em liquidação que você precisa comprar uma peça de cada. Antes de comprar, dê uma olhada no seu guarda roupa e procure comprar cores e modelos que você ainda não tenha, ou que possam compor looks bem antenados a qualquer momento do ano.

5 – Customize

Atualmente, a moda é customizar, dessa forma as roupas que você não usou na última estação podem ganhar uma cara nova com recortes ou aplicações de tecido e bordados. As peças que você comprou nessa liquidação podem ganhar novos ares e ficarem completamente originais.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.